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PERGUNTAS FREQUENTES

Sim, sujeito a disponibilidade. Cada aluguer terá um número único.

Deverá apresentar a sua carta de condução aquando do levantamento.

 

Será também necessário um cartão de crédito, a utilizar para efeito de caução, mesmo que opte por outra modalidade de pagamento.

 

O seu Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade ou Passaporte também serão necessários.

Sim. O prolongamento pode ser efetuado antes do seu início, contudo vai ter impacto no custo final do aluguer, estando sempre sujeito a disponibilidade. Caso pretenda prolongar o aluguer após o levantamento da viatura, deve contactar de imediato os nossos serviços através dos contactos disponíveis.

Sim, pode adicionar um condutor adicional ao seu contrato de aluguer, a informar no momento do aluguer, devendo o condutor adicional igualmente apresentar uma carta de condução válida. Pode ainda adicionar um condutor adicional ao seu contrato de aluguer durante o mesmo. Para o fazer, o condutor e o condutor adicional podem visitar qualquer estação ONE Rent-a-Car, devendo o condutor adicional apresentar uma carta de condução válida.

Apenas os condutores mencionados no contrato de aluguer estão autorizados a conduzir uma viatura ONE Rent-a-Car. Se a viatura for utilizada por um condutor não autorizado, o seguro perde a validade.

Uma vez na posse da viatura, o colaborador ONE Rent-a-Car vai aconselhá-lo sobre o tipo de combustível necessário para a viatura. Geralmente, essa informação está disponível visualmente na tampa do tanque de combustível.

O excesso é o montante pelo qual é responsável em caso de Danos ou roubo do carro (quando a Cobertura de Danos de Colisão e Proteção contra Roubo está incluída no seu aluguer).

 

O montante exato da franquia é mencionado nos Termos e Condições.

Em caso de acidente, ligue para o número de emergência que está indicado no contrato de aluguer que recebeu quando levantou o carro. O nosso colaborador vai aconselhá-lo sobre o procedimento. Chames as autoridades competentes para denunciar o acidente, e assim que devolver a viatura, será criada uma denúncia de acidente.

Todas as taxas apresentadas são em Euro

Sim. Quando levantar a viatura, o nosso colaborador vai solicitar-lhe para deixar um depósito em caso de Danos ou Roubo do carro durante o seu aluguer. O montante do depósito/garantia será temporariamente bloqueado/carregado no cartão de crédito do condutor principal e retido durante o período do aluguer.

 

Uma vez devolvida a viatura sem danos, o montante do depósito/garantia será libertado/ restituído ao cartão de crédito. A devolução poderá demorar 7 (sete) a 21 (vinte e um) dias úteis, dependendo da sua instituição bancária.

 

Se por qualquer razão o cartão do condutor principal não dispor de saldo suficiente para o depósito, o colaborador poderá não entregar o carro, podendo disponibilizar-lhe seguros/coberturas adicionais para renunciar ao montante do depósito/garantia.

Não. O pedido de aluguer online está sujeito a confirmação de disponibilidade, que poderá demorar até 48 horas.

Verificar a viatura

 

Circunde a viatura, olhando para o seu interior, verificando se há danos. Se encontrar algum, solicite ao nosso colaborador que o assinale no seu contrato de aluguer. Pode também proceder ao registo fotográfico da viatura.

 

Confirme o combustível necessário

 

Abra a tampa do tanque para verificar se se trata de gasolina ou gasóleo. A gasolina pode ter ’95’. Se não tiver a certeza do combustível, pergunte ao colaborador antes de sair.

 

Veja o painel de instrumentos

 

O combustível da viatura de aluguer é fornecido numa base de “igual para igual”, o que significa que começa com uma certa quantidade no depósito, devolvendo a viatura com a mesma quantidade. Rode a chave para verificar o depósito.

 

Ordenar a sua rota

 

Se a sua viatura tem GPS, vale a pena configurá-lo para a sua língua antes de partir.

 

Tire um momento

 

Uma vez todos amarrados em segurança, dedique um minuto para ajustar os espelhos, mover o banco e verificar onde estão os indicadores.

 

Procure uma estação de serviço

 

Quando estiver a iniciar a sua viagem, procure uma estação de serviço. Poupará qualquer transtorno de última hora no abastecimento da viatura antes de o devolver.

Sim. Se se verificar algum problema durante o aluguer, dispõe de 90 dias a partir da data de entrega para nos comunicar. Para nos contactar, envie um e-mail para reservas@onerent.pt

 

Após esse período, já não será possível prestar-lhe assistência.

A ONE Rent-a-Car só pode garantir um determinado segmento de viatura e não uma marca ou modelo específico. Apresentamos viaturas de diversos fabricantes na mesma categoria, as quais devem dispor das mesmas características que as confirmadas no momento da reserva.