Skip to content Skip to footer

PERGUNTAS FREQUENTES


Posso alugar mais de uma viatura?

Sim, sujeito a disponibilidade.

Quais os documentos necessários para a realização de um aluguer?

Deverá apresentar a sua carta de condução, Cartão de Cidadão ou Passaporte aquando do levantamento.

Será também necessário um cartão de crédito, a utilizar para efeito de caução, mesmo que opte por outra modalidade de pagamento.

Posso prolongar o período de aluguer?

Sim. O prolongamento pode ser efetuado antes do seu início, contudo vai ter impacto no custo final do aluguer, estando sempre sujeito a disponibilidade.

Caso pretenda prolongar o aluguer após o levantamento da viatura, deve contactar os nossos serviços de forma a verificar disponibilidade.

Só preciso de 1 dia de aluguer, mas vou exceder o limite de 350km. Quais são as minhas opções?

Será cobrado o km extra conforme segmento de viatura. Valor indicado na tarifa que vai de 0.15€ a 0.20€/KM.

A ONE Rent-a-Car permite condutores adicionais?

Sim, pode adicionar um condutor adicional ao seu contrato de aluguer, em qualquer momento, para o efeito deverá apresentar a documentação obrigatória.

Caso o aluguer esteja a decorrer o procedimento será o mesmo, podendo a One Rent solicitar que o condutor adicional se dirija a uma estação mais próxima.

Pode outra pessoa para além de mim conduzir o carro?

Apenas os condutores mencionados no contrato de aluguer estão autorizados a conduzir uma viatura ONE Rent-a-Car. Se a viatura for utilizada por um condutor não autorizado, o seguro perde a validade.

Que combustível utiliza o meu carro?

Aquando da entrega da viatura, o colaborador ONE Rent-e-Car irá mostrar qual o tipo de combustível necessário. No entanto essa informação está disponível visualmente na tampa do tanque de combustível assim como no contrato de aluguer.

O que é a Franquia?

A franquia é o montante pelo qual é responsável em caso de Danos ou roubo do carro (quando a Cobertura de Danos de Colisão e Proteção contra Roubo está incluída no seu aluguer).

O montante exato da franquia é mencionado na Reserva, assim como as coberturas suplementares que poderá subscrever.

O que devo fazer se o carro avariar ou se eu estiver envolvido num acidente?

Em caso de acidente ou avaria, deverá ligar para o número de Assistência em Viagem que se encontra no dístico de seguro do para-brisas ou no Documentos de Seguro que se encontra no porta luvas. Após este procedimento, deverá igualmente informar a One Rent. O nosso colaborador vai aconselhá-lo sobre o procedimento. Em caso de acidente deve chamar sempre as autoridades competentes para que seja efetuado um auto de ocorrência de forma a salvaguardá-lo de responsabilidade.

Em que moeda será pago o aluguer?

Todas as taxas apresentadas são em Euro.

Terei de deixar uma caução/depósito quando levantar o meu carro?

Sim. Quando levantar a viatura, irá ser solicitado um depósito em cartão de crédito, que servirá como garantia em caso de Danos ou Roubo da viatura. O montante do depósito/franquia será bloqueado e/ou debitado no cartão de crédito do condutor principal e retido durante o período do aluguer.

Uma vez devolvida a viatura sem danos, o montante do depósito/franquia será cancelado e/ou devolvido no cartão de crédito. A devolução poderá demorar 7 (sete) dias úteis, dependendo da sua instituição bancária.

Se por qualquer razão o cartão do condutor principal não dispor de saldo suficiente para o depósito, o colaborador poderá não entregar o carro, podendo disponibilizar-lhe seguros/coberturas adicionais para renunciar ao montante do depósito/garantia.

Se efetuar a reserva online, o aluguer fica automaticamente confirmado?

Não. O pedido de aluguer online está sujeito a confirmação de disponibilidade, que poderá demorar até 48 horas.

Pretendo apresentar uma reclamação. Qual o prazo para o fazer?

Sim. Se se verificar algum problema durante o aluguer, dispõe de 60 dias a partir da data de entrega para nos comunicar. Para nos contactar, envie um e-mail para apoiocliente@onerent.pt Após esse período, já não será possível prestar-lhe assistência.

Vou obter a marca e modelo exatos da viatura apresentada online?

A ONE Rent-a-Car só pode garantir um determinado segmento de viatura e não uma marca ou modelo específico. Apresentamos viaturas de diversos fabricantes na mesma categoria, as quais devem dispor das mesmas características que as confirmadas no momento da reserva.